26.4.11

Seria suportar sucumbir?

E então... te fizeram crer que tinha o certo e o errado? Esqueceram dos percalços? Convençeram-te a seguir aqueles caminhos? Te coibiram a ser como projetaram? E,diga-me,te deram segurança e aprovação em troca? Presentearam-te com a falsa garantia do futuro? E você,se conformou com um novo tipo de conforto?E apresentaram copanhias mudas,irretocávais? E só quando eles te viram é que você pode então existir?

E aí,te vestiram com suas marcas? E se intrometeram no repartido dos teus cabelos,nas medidas do seu corpo e te disseram que era pela sua saúde? E de repente tudo que era bom se tornou ilegal, amoral ou engordativo? Sensibilidade virou sinônimo de fraqueza? E os transparentes se tornaram otários?

Te ensinaram a repetir seus refrões,seus bordões? Repetistes? E te ensinaram a dissimular?Dissimulastes? E te obrigaram a se mostrar feliz sempre? E te redefiniram até o irredutível o conceito da palavra "sucesso"? E reconstruiram o que é a beleza e a feiúra,o amor e o ódio,o real e o ideal? Marcaram teus passos? E te negaram escolhas,estados e espírito? E te fizeram temer o não contemplado por eles? E a partir de determinado momento eles se fizeram desnecessários e quem se convençeu de tudo foi ti em tom de autojustificativa?

E você,por medo,sucumbiu a tudo isso? Por medo de sobrar? Por medo do amanhã? E você comprou essas verdades pela metade? E pagou quanto por elas? Qual foi o (teu) custo? E,sabe..o amanhã chegou. E chegou tarde,amor - a garantia expirou.

5 comentários:

alex disse...

Não tenho palavras pra exprimir o quanto gostei e me identifiquei com toda essa merda aí. E ainda hoje, quando vc finalmente apresenta ao mundo uma idéia genuinamente sua, original, acaba por ser excomungado por "esses" que dissera no texto: que não abrem mão de serem exatamente iguais aos outros e ainda por cima se que se dizem livres...

pequena disse...

;).. Só não curti o ´toda essa merda aí..´, mas sei que vc não se referia ao texto e sim sua representação. Não é à toa que vc se identifiou, bambino! Eu lembrei muuuito, mas muuuuuuuuiiito de você ao escrevê-lo.. de você e o Roger waters.. e de vc cantando Roger Waters no violão na minha casa ou em outro de nossos encontros. Sincerly, wish you were here. How I wish we were all actually HEARE. Beijos saudados, sua.. P.

Anônimo disse...

primeiro: uou
segundo: as pessoas tem disso, de impor e a gente se vê no desespero de se encaixar. Engraçado, você diz isso nos meu textos, mas é como eu me sinto nos seus, como se fossem meus. Mas no fim eu vejo que é uma fase, e só isso. Um teste como todos os outros da vida. Sucumbir? Jamais. Se adequar a certas circunstancias talvez. Mas nunca perder a essencia. Nunca se esqueça de quem você é e pelo o que você luta. Independente do que eles digam ou façam. Você é linda.

Saudades =*

C. Luke Drácula disse...

Muito bom. Me identifiquei também, só não analiso o quanto...
As vezes é difícil demais (sobre)viver em meio a tudo (pessoas). Sobretudo pela pressão existente do 'se encaixar'. Onde vai parar a autenticidade?
Mais autonomia a nós.

Daniel Simon disse...

Já que vcs falaram em Roger Waters, esse texto me lembrou "empty spaces". O que devemos fazer?

Comprar uma nova guitarra?
Contrair doenças?
Comer carne?
Como preencher os espaços vazios de miseráveis e famintos?

Now, back to the wall!