28.5.08

Receita de Homem

Os muito franzinos que me perdoem, mas beleza ( no seu sentido mais amplo)somada a virilidade é fundamental( e, por favor, não me refiro à opções sexuais, falo aqui de presença,de atitude).

É preciso que haja qualquer coisa de folhas em tudo isso, qualquer coisa de sons, qualquer coisa de ´bonne posture´em tudo isso,( ou então que o homem se comunique deliciosamente em gestos, como no velho continente.).

Não há meio termo possível, é preciso que tudo isso seja encantador.É preciso que súbito , tenha se a impressão de ver um leão sentado e que um rosto adquira de vez em quando essa expressão só encontrável nos primeiros meses de vida .

É preciso que tudo isso seja ( também)sem ser, mas que atraia e habite o imaginário femenino.É preciso , é absolutamente preciso que seja tudo bonito e improvável.

É preciso que umas pálpebras arregaladas, observedoras,remetam a um verso de Vinícius ;e que se sinta nos braços alguma coisa além dos músculos, que neles se encaixe como um escudo protetor.

Ah, deixai-me dizer vos que o homem que ali está como o pássaro ante a corola seja charmoso ou tenha pelo menos um rosto que lembre uma fundação.E que seja firme como um chão de terra,barro.Mas de um barro que como em estátua tenha dorso e olhos.Dorso é fundamental.Olhos então,nem se fala.Que olhem com uma sinceridade reluzente.Uma boca " ao ambiente" é também de extrema pertinência.

Se for preciso que as extremidades sejam magras, que os ossos que despontem sejam a mandíbula e os punhos - no enlaçar de " abraços " envolventes.

Que os ombros sejam de preferência largos, um homem sem ombros é como um rio sem pontes.
Indispensável que haja uma hipótese de musculatura aparente, - está certo.. uma barriguinha vale também- que em seguida,defina-se.

Que seu peitoral seja forte com uma expressão grega,mais que primata ou barroca; mas que seja macio como um travesseiro.
E que possa acomodar uma capacidade mínima de duas cabeças ( a da amada,sempre e mais ,e a da prole,caso haja).

Os membros que terminem como colunas - definitivamente com um certo volume nas batatas e pernas.

É aconselhável no corpo quantidade comum de pêlos, assim como no rosto ( barba por fazer,que roçe suavemente se tiver - no entanto causando arrepios) - o mínimo de cuidados pessoais!

Preferíveis sem dúvida os pescoços grossos, de forma que a cabeça dê por vezes a impresão de mexer como a de um animal forte,selvagem, em movimentos bruscos.E o homem não lembre árvores sem troncos.

Pés e mãos devem conter elementos feudais,romanos .E que nelas, nas mãos, haja o enciaxe perfeito para as curvas femeninas.

A pele deve ser (não áspera,mas normal - macias são as femeninas) à temperatura ambiente, fresca, nas mãos ,nos braços ,no dorso e na face e novamente fresca nas concavidades,podendo eventualmente apagar incêndios acidentais.

Os olhos, que sejam de preferência fundos.E que não tenham rotação tão lenta quanto à da Terra ( que sejam atentos,mas com discrição).E que tentem sempre ,incansavelmente,ultrapassar aquele `tal`invisível muro de paixão.

Que o homem seja em princípio alto, ou,caso baixo, que tenha a atiude mental dos altos píncaros ,(mas com a humildade de planaltos).

Ah-Que o homem dê sempre a segurança que mesmo ao fechar os olhos, `tudo bem`, ele estará lá.

Com seu sorriso e seus dilemas, que ele aja, não faça,reflita,não pense.

Sobretudo, que ele tenha a capacidade de calar-se....nos conssentindo toda a certeza.

Sobremodo que ele não perca nunca, não importa em que mundo, não importa em que circunstâncias a sua infinita vulnerablidade infantil, mas que tocado no imo do seu ser saiba tornar-se senhor soberano, sem perder seu charme de criança.

Que exale sempre o intransponível cheiro, e despeje sempre o revigorante exlir e cante sempre o sensível canto da SUA combustão.

E não deixe de ser nunca o eterno espectador do efêmero,
e em sua incalculável imperfeição , constitua a segunda coisa mais bela e mais perfeita de toda criação inumerável.

12.5.08

Medo da Vida

" Você tem medo da morte?" "Sim." -Responde um tal João.
Tem gente , tem gente é que tem medo é da vida - morrem em plena aurora.

2.5.08

Meu(s) caminho(s)

Hoje leram minha mão.É impressionante o que nossas mãos falam de nós. Bastou abri-la para que ela despejasse em frações de segundos ( aos olhos corretos de um amigo,os castanhos,serenos,pensantes olhos de um ‘amigo’,sim,pois os olhos de quem lê devem ser corretos para tal propósito) boa parte do meu “caminho”.
E os caminhos enrugados,rosados e úmidos de suor revelaram o seguinte:

Longevidade. Provavelmente irei viver muito. Devo portanto tratar da saúde no que diz respeito à problemas estomacais – tenho gastrite – e ao mesmo tempo tratar de controlar minhas enormes expectativas e ansiedades para com meus semelhantes,com os acontecimentos, com o mundo e comigo mesma.

Há um “triângulo” em minha mão e ele diz que terei sucesso em qualquer uma das “três”áreas.(Tomara!). O sucesso virá fora de casa e parto em breve. Persistência é a palavra. Líder nata(?).Nasci para mandar(?).Saberei administrar meus lucros – daí farei fortuna. Excelente retórica e poder argumentativo.

Mulheres de capricórnio não são fáceis. Extremamente teimosas e independentes. Elas assustam os meninos e procuram os homens. Precisam de proteção – daí touro,leão e escorpião. Mas se encantam mesmo é pelos arianos (ou aqueles com ascendência ariana), na mesma proporção com que se desencantam . A mão disse que 2007 foi um ano que me marcou(e 2008 também o será!!), ou melhor, me marcaram muito,( verdade!) e que, cursos foram interrompidos pela presença de terceiros, mas que não há rancor.

Casamento?Não tão cedo. Filhos?Ainda não se pode definir.

De mim, o ascendente, Sagitário, define o enorme magnetismo, tenho presença marcante aonde eu vá ( mesmo que não seja essa minha intenção), muito embora esse magnetismo não atraia somente admiração , mas coisas negativas como inveja e ciúmes.

Valorizo muito a amizade, mas devo tomar cuidado com pessoas do elemento Ar, corro o risco de ser traída.

Tenho virtudes, que talvez devesse tentar desenvolver,de médiuns. Saberei identificar más e boas energias e prever acontecimentos que me digam respeito. Fator de proteção.

Por fim, no amor: viverei um grande amor entre os dezessete e os dezoito anos, muito embora eu ainda não o conheça .Não devo ter pressa no amor.


***Foi um barato, acho que todos nós deveríamos ter a mão lida em alguma etapa da vida, mesmo que não acreditamos nessas coisas, é instigante.