19.7.08

Ser achado

Oi?Tem alguém aí?! Se tiver,por favor, me ache.Preciso desperadamente ser achada.Eu imploro,suplico!Estou chamando parece tanto tempo!Desessete anos... é tempo o suficiente para mim e ainda assim, tão pouco.Perguntam-me: " porque a pressa".Confesso que estou com pressa sim, tenho pressa.É pressa em viver, pressa em ser feliz, sem saber que às vezes já o sou tão simplóriamente, assim..sendo.O quê não sei bem,mas a pressa arde em mim como um desejo antigo, vindo do imo do meu ser e sei ( como quem sente um instinto natural do ser, sem saber explicar porquê), que o que me falta é ser achada.
Sim, " ser achada" .Pois eu, eu já me acho ( "modéstia a parte").Me acho tanto ( é tanto e em tanto que chego a me perder).Me acho em tantas coisas. Me acho nas pessoas,tantos lugares,tantas cores,sons,cheiros..palavras ( aí me perco, e como me perco!).Me encontro.Me desencontro.Passam-se anos,meses,dias,horas, segundos..aí me encontro de novo.Anseio O Encontro.Pessoal, com Ele, " aquele". Mas, ainda mais,o profissional.Me acho e me perco jornalista,advogada,executiva,economista,ecritora,cineasta...A questão é que não basta eu ter me achado ( eu não valho nada), preciso que me achem, alguém, Alguém certo, em um universo paralelo, há de me encontrar e ver em mim aquilo que é preciso ser visto para eu me transformar de achado em acontecido.É..' tô ' precisando acontecer...
Quantos talentos no mundo não foram achados e estão por aí, definhando em repartições públicas ou insatisfeitos com o emprego e vida medíocre que levam.E não porque não eram bons o suficientes, mas porque não foram achados nem " se acharam" a princípio.Tiveram medo?Tiveram medo como eu tenho?Chamaram por alguém como chamo agora?
A priori, um deve se achar para aí sim, depois, ser achado.Abençoado , apadrinhado.Mas jamais sem ter o talento!Às vezes me vejo perdida, vejam agora: fujo.Fujo para me encontar, faz algum sentido para vocês?Vou me procurar.Vou me procurar nos outros.Vou me procurar rebenta no mundo.Quem sabe eu não me acho, não me encontro?Quem sabe, quem acha que é recíproco? Tomara..( Só o tempo achará, pena que estou sempre fora dele,ora me adianto, como agora, ora me atraso).

7 comentários:

Elisa disse...

ahhhh
paula traduzindo como sempre desejos e anseios nao so seus como de todos nos...
tambem quero ser achada paula.
creio que sao expectativas talvez nunca realizaveis, pois as vezes nos achamos e nos acham e nao percebemos...
por isso olhos abertos, mente aberta, coraçao aberto e ... fe na vida!
parabens como sempre por textos incriveis como esse!

João Paulo disse...

Eu também estou me procurando...

Mas sabe qual é o problema?

A gente só se acha quando a gente pára de procurar. :)

Chrystian disse...

pra mim faz todo o sentido.
;)

Anônimo disse...

Tinham me achado, juro.
E digo mais: foram muitas as vezes e aqueles que me acharam.
rá.

Mas acabei me perdendo.
Acho que foi em algum lugar entre "jornalista" e "vida medíocre"; talvez nas reticências depois de "cineasta".

Amanda disse...

se achar é essencial, deixar que os outros te achem requer coragem.

alex disse...

Paula. Esse foi um texto que me tocou. Muito bom! Me identifiquei nessa sua filosofia... o q está escrito aí são coisas que muitos (ou poucos) de nós pensamos a cada dia que passa: ser achado. Mas poucos têm essa sorte... Não sei mais o que dizer, muito bom :D

Daniel Simon disse...

Só tem algo a ser dita ''a pressa é inimiga da perfeição'',parece manjado,mas acho q é o correto,a felicidade é feito de pequenos momentos.Basta saber aproveitar tais momentos.