19.7.08

Ser achado

Oi?Tem alguém aí?! Se tiver,por favor, me ache.Preciso desperadamente ser achada.Eu imploro,suplico!Estou chamando parece tanto tempo!Desessete anos... é tempo o suficiente para mim e ainda assim, tão pouco.Perguntam-me: " porque a pressa".Confesso que estou com pressa sim, tenho pressa.É pressa em viver, pressa em ser feliz, sem saber que às vezes já o sou tão simplóriamente, assim..sendo.O quê não sei bem,mas a pressa arde em mim como um desejo antigo, vindo do imo do meu ser e sei ( como quem sente um instinto natural do ser, sem saber explicar porquê), que o que me falta é ser achada.
Sim, " ser achada" .Pois eu, eu já me acho ( "modéstia a parte").Me acho tanto ( é tanto e em tanto que chego a me perder).Me acho em tantas coisas. Me acho nas pessoas,tantos lugares,tantas cores,sons,cheiros..palavras ( aí me perco, e como me perco!).Me encontro.Me desencontro.Passam-se anos,meses,dias,horas, segundos..aí me encontro de novo.Anseio O Encontro.Pessoal, com Ele, " aquele". Mas, ainda mais,o profissional.Me acho e me perco jornalista,advogada,executiva,economista,ecritora,cineasta...A questão é que não basta eu ter me achado ( eu não valho nada), preciso que me achem, alguém, Alguém certo, em um universo paralelo, há de me encontrar e ver em mim aquilo que é preciso ser visto para eu me transformar de achado em acontecido.É..' tô ' precisando acontecer...
Quantos talentos no mundo não foram achados e estão por aí, definhando em repartições públicas ou insatisfeitos com o emprego e vida medíocre que levam.E não porque não eram bons o suficientes, mas porque não foram achados nem " se acharam" a princípio.Tiveram medo?Tiveram medo como eu tenho?Chamaram por alguém como chamo agora?
A priori, um deve se achar para aí sim, depois, ser achado.Abençoado , apadrinhado.Mas jamais sem ter o talento!Às vezes me vejo perdida, vejam agora: fujo.Fujo para me encontar, faz algum sentido para vocês?Vou me procurar.Vou me procurar nos outros.Vou me procurar rebenta no mundo.Quem sabe eu não me acho, não me encontro?Quem sabe, quem acha que é recíproco? Tomara..( Só o tempo achará, pena que estou sempre fora dele,ora me adianto, como agora, ora me atraso).

3.7.08

3 X 1

Não, isto não é mais apenas um discurso sobre " o que vale é jogar, os resultados são secundários".Sim,você e eu bem sabemos que no fundo,no fundo, por mais que a gente olhe para outro lado, o que vêem são os resultados e pouco nos importa o que repetimos para nós mesmos, nós nos importamos sim com aquilo que o outro vê.Estou mentindo?Se estiver por favor, atirem pedras ou parem de ler.
Todavia, é preciso aprender a perder e não tão somente ver os resultados.Está bem, meu time perdeu,isso é tão verossímel quanto a inesistência do papai noel e do coelhinho da páscoa, ha ha ha !Acontece que eu , nem quando menina - graças ao favor que minha irmã me fez ao me revelar umas boas verdades - nunca acreditei em nehum dos dois.Porquê então eu devo aceitar que sou uma derrotada.Ao digitar ( e pronunciar mentalmente essa palavra), ela ecoa na minha cabeça como um sino torturante e ganha uma dimensão muito maior que uma mera partida de futebol: eu não sei perder.
É isso mesmo que vocês leram, paspalhos!Eu não lido bem com derrota, não consigo perder, não sou tão bem resolvida quanto pareço, nem levo " na esportiva"!E, ironicamente, quem " perde" com isso sou apenas eu.A questão é que é tudo muito novo pra mim, não estou acostumada com perdas.As notas sempre foram boas, a grande maioria das coisas que quis na vida ou me foram dadas ou eu consegui...desde papeis teatrais a concursos de redação."Chegar no topo( seja qual for o seu topo) , é relativamente fácil, difícil é se manter lá".Confesso que é tudo muito recente: nunca perdi alguém próximo,agora que estou perdendo minha infância ( ou que a ficha está caíndo) -e mesmo assim, há momentos em que me recuso a sair dela, já vou perder os melhores anos da minha vida,perder o conforto da vida,perder a formatura,perder os contatos ( a exceção dos verdadeiros laços),..ops, tô perdendo tempo, gastando meu latim,queimando meus neurônios...ahhhhhhhhh!
Acorde ,garota! - Frases feitas às vezes êm grande efeito: "Toda escolha é uma renúncia", " Para ganhar é preciso aprender a perder" e " A vida é uma grande perda". O que eu tenho a fazer? Lhes respondo: comemorar e correr pro abraço.