20.4.08

Mentirinhas compulsivas do hipócrita "small talk" da boa etiqueta urbano contemporâneo

- Bom dia . -(Quem realmente intenciona um bom dia ao outro?É raro pararmos nosso dia para pensar nas circunstâncias do dia de um outro).

- Oi,como vai?Está bem?Há quanto tempo!!
- Eu vou muito bem, obrigada, e você?- ( A pessoa está realmente interessada no seu bem estar?E você, realmente está "muito bem,obrigada"?Recuso-me a acreditar..).

-Tudo certo?
- Sim, tudo!Aham! Tá! -( Eu e você bem sabemos que na maioria das vezes não está tudo certo, não!Muito pelo contrário: seu mundo está desabando, você se sentindo miserável e a única alternativa, infantil e retrógrada que você enxerga é chorar.) .


- "Ahtichim!"
- Saúde! - ( Essa eu nunca realmente compreendi..ah!! e quando respondem "Amém" - O quê exatamente significa?!"Eu concordo"? ).

- Me desculpa?
- Está bem, mas.. -( Depois do "mas"virão uma série de demandas e exigências para que a pessoa possa "perdoar"algo que na verdade ela não se dispôs a perdoar e que aquela que pediu perdão provavelmente não estava tão arrependida pelo ato assim...e o ato se repete, e se repete , e se repete...).


- Você aceita?( Nesta aqui, se a resposta for "sim", era um "não ".Se for um "não", com certeza era um sim... quanta repressão..).

- Eu te amo.
- Também te amo. - ( Será?Ainda assim, não todos, não podem ser todos.Continuo a acreditar no amor.Ele traz consigo a verdade).

3.4.08

Carta a Você

Querido Você,


( Cujo nome nem sei,ou talvez sei, mas não ouso pronunciar - o que não impede que eu ainda,todos os últimos dias dessa minha existência conserve a esperança que você exista,por aí perdido no mundo ou até mesmo bem próximo a mim.).

Venho humilde,liberta e pronta,por meio desta para lhe dizer: Não perca mais tempo que eu estou aqui ,agora.Inteira e eterna.Não perca mais tempo,Você , e venha logo ao meu encontro.Ando alimentando seu parecer,Você.Alimento porquê é exatamente isso que fazem os tolos apaixonados ou os sedentos de amor,afeto,compreensão e libido(ainda não entendi como desvincular esta dos três primeiros - mal de minha geração), e sei, parece loucura: eu não lhe conheço ,como então posso apaixonar-me?!Volto a insistir que basta saber de sua existência,porque o que tenho para lhe dar está guardado,Você.O que tenho para lhe dar não se importa com cara,nome,credo ou cor.O que desde já é seu,ainda que não saibas, nem eu sei (ao certo) quem és , é aquela sensação tão gostosa de se flagrar pensando em você,Você; e de sorrir com seu sorriso,de leveza ás faces ao precipitar lembranças dos momentos,de taquicardia, de grandeza em minha pequenez exígua do mundo,de deveneios diurnos,de insônias soturnas...é do campo que a racionalidade explica com hormônios,enodrfinas , seroton,a,b,c,d inas e etc e tal , mas que não se explica em razão das palavras,pois estas seriam restritas demais!

Você, sei que você existe e sei que eu seria a sua "você".Sei também que não és insubstituível, mas o momento o é!Momento ,no momento,tão somente em (meu) pensamento!E que momentos poderíamos ter, Você ,se você estivesse aqui agora.Momentos abençoados por paipoetapoderorso Vinícius, momentos "eternos enquanto durassem"(amém!) até as secas de agosto goiano ou do outono europeu chegando..


Venha, Você.Onde estás agora?(No que pensas?).Estou à espera.

Sua,Paula .